Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Resumo Sobre a Reunião do dia 28/04/2011 - Referente Condomínio dos Lagos 2 na suposta área de preservação ambiental.

A reunião foi esclarecedora quanto:

1º - a área do morro do Saguaçu que  fica abaixo da Cota 40 é mesmo de particular (família Aguiar). Fomos iludidos por muitos anos a pensar que as placas indicativas de preservação ambiental compreendia toda área do morro.

2º - conforme o Presidente da Fundema, existe uma consulta desde o mês de maio/10 para construção de um Condomínio na área compreendida. (Condomínio dos Lagos - 2)

3º - se cumprido as normas ambientais, a área poderá ser utilizada para empreendimento (casas etc..) 

 4º - não existe pretensão do  órgão público em adquirir a área. Foi mencionado e ficamos sem resposta 


Entrou também em  pauta de reunião a mudança de zoneamento do bairro Saguaçu, para a construção de edifícios de até 12 andares entre outras construções. Projeto está em estudo na câmara executiva da Prefeitura. 

Conclusão, não obtivemos nenhuma garantia quanto a preservação da área abaixo da Cota 40 que hoje forma uma única paisagem e, se a comunidade não se manifestar em tempo, logo, logo, estaremos vivendo numa selva de pedras

Minha sugestão é de que não podemos deixar isso acontecer. Teremos de lutar, mesmo sob ameaças, tentativas de tirar de foco o tema, confundir a comunidade,  entre outras ações que visem  desqualificar a nossa busca pela manutenção da segurança e  qualidade de vida. 

A próxima reunião da Comunidade do Saguaçu, realizar-se-á, no dia 26/05/11, na Sociedade Alvorada às 19:00 ou 19:30 horas(à confirmar).
Recomendo que a comunidade esteja presente para não tirar de pauta a preservação do morro do Saguaçu, considerando aí a apresentação de  propostas.

Abraços,

Prof. Ademir Luiz